CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 3 de agosto de 2008

TESTE de 10KM

Nota prévia
Como eu não sou um gajo muito popular nem na estranja nem cá em Portugal vou mesmo escrever estas minhas linhas em “bad Portuguese”. Espero que os meus fiéis leitores fiquem contentes com esta difícil decisão.

Introdução à estupidez
Este teste estava previsto inicialmente para ter lugar no IV GP de NISA mas tendo em conta que a viagem era muito longa e hoje iria estar um grande calor resolvi ficar mesmo pelo EN. E beneficiar da companhia do Pedro Teixeira e do Elvis.

Previsões só mesmo no final do jogo...
Como tenho sinto bem nas últimas semanas e não treino desde quinta-feira pensei que poderia ter bater o meu record dos 10km (43:43). Seguindo esta lógica marquei no meu relógio um ritmo de 4:22/km. Mas logo no aquecimento me “cheirou” que tudo era um sonho.

Primeira parte
Parti sozinho por razões logísticas (fotos). Enquanto o fotógrafo tirava de forma afanosa fotos ao Je e a tudo a que se mexia mais rápido do que eu (e estavam lá alguns com esperanças de dar aos portugas muitas alegrias nos próximos JO). Lá fui eu a bom ritmo não muito longe do previsto. Após as fotos e durante quase 2km o Pedro e o Elvis acompanharam-me o que ajudou a manter o ritmo (nessa altura ainda achei que o pouco tempo que estava a ser perdido podia ser recuperado mais tarde se tudo continuasse bem).

Segunda Parte
Por volta do Km 5,5 tive o meu reabastecimento de líquidos e foi a partir daqui que senti que tinha ocorrido o “estoiro”. Fui sempre descendo (como podem ver pelo gráfico). Parte dessa queda não é só física mas também psicológica. Lá consegui terminiar (o que eu mais desejava desde o km 6) sem muita vontade e sem querer saber o tempo final (45:24).

Porque?
As razões deste semi-fracasso ficaram a dever-se: Ao muito calor (estou eu para aqui a quiexar-me mas os atletas do RAID MELIDES TRÓIA é que devem ter mesmo sofrido), correr quase sozinho e forma não tão apurada quanto eu julgava ter.

E agora?
Continuar a treinar e a gozar o máximo que puder. Estas próximas semanas vão ser decisivas para a melhoria da forma e para gozar o maximo esta actividade.

3 comentários:

Nuno Cabeça disse...

Não ligues!

faz um teste a sério!

isto de dar 25 voltas a uma pista não deve ser fácil, se calhar já estvas tonto...

Pedro Teixeira disse...

Ó Presidente (em Português), não foi estupidez, foi um bom treino...! Andamos a rodar muito nas últimas semanas. Just for the record, eu fiz 40:22 no "teste" e acho que valho abaixo abaixo de 39 minutos neste momento. O problema são as expectativas...

Nuno Cabeça disse...

GAFE é fundo da ESTRADA e na pista quem não está habituado, fica tonto