CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Chuva, chuva e mais chuva...

Não quero armaram-me em “calimero” mas já estou farto de tanta chuva.

Sei bem da importância da chuva. Ela é fundamental para que existam seres vivos. Quando chove, os agricultores ficam mais descansados. A chuva enche os rios, os lagos e faz brotar as nascentes de água que nós usamos. Enchendo os rios, a chuva enche também as albufeiras das barragens, onde a força motriz é aproveitada para a produção de energia eléctrica, sem a qual já não sabemos viver.

TUDO ISTO É VERDADE.

Mas, meus caros amigos, “eles lá em cima” podiam organizar-se. Não era preciso que chovesse sempre que o Carlos Ferreira está na rua a treinar. Se vou logo muito cedo chove, se aguardo para a hora de almoço para treinar, chove, se vou só à noite também chove, e se fico em casa e não corro NÃO CHOVE. E dizem-me que isto não perseguição. Não me digam que é só azar.

Vou esperar que no DOMINGO no X Grande Prémio Atlântico que não chova. Iriá ser uma pequena compensação quando já sei que não poderei bater a minha melhor marca de 10km pois este ano a prova só terá 9900m.

Foto de  Sandra Raccanello/Grand Tour/Corbis na Maratona de Veneza em 2007

3 comentários:

Pedro Teixeira disse...

Tenho a dizer que o Presidente foi brindado com 40 minutos sem vento (coisa rara no EN), com algum sol, e com chuva APENAS no intervalo das duas "séries-canhão" de 4000m que realizou ontem (sob observação muito atenta do Secretário) na pista do Jamor. Creio que fez perto de 17min em cada! Cada um faça as contas...

Mas tem razão em queixar-se pois há 2 dias demos por nós em Belém, a suportar rajadas de vento e chuva, de frente, que mais parecia o Bojador em dia de mau feitio! Foram 5km no regresso sempre "em rampa"...

Mas feito o balanço, reporto que o Presidente anda feliz, em boa forma (e sem lesões) e está pronto vai gozar o prato Sevilhano!

luis Nunes disse...

Carlos,

No fds serás brindado pelo bom tempo! Não haverá nem chuva nem vento forte:-).

Eu esta semana ainda não calcei as sapatilhas porque continuo com uma dor irritante na canela, mas lá estarei no Domingo.

Bons treinos.
Luís Nunes

Jorge disse...

Bom treinar na chuva é bom, mais temos que ter cuidado para não escorregarmos e ter uma lesão, pois eu adoro correr na chuva, só não faço isso só quando está relampiando que no caso é perigoso.
Parabéns pelos treinos e pelo relato.
Bom final de semana e boas passadas.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com