O Ricardo Araujo Pereira há duas semanas num artigo da Visão intitulado “Chega de futebol, vamos ao futebol” começava assim:
“Agora que terminou o campeonato nacional de futebol, o povo português pode enfim concentrar-se naquilo que verdadeiramente importa: o campeonato europeu de futebol”
Utilizando a mesma lógica posso dizer: Agora que terminei a Maratona de Londres, posso enfim concentrar-me naquilo que verdadeiramente importa: a Maratona de Berlim.
Claro que no futebol e nas Maratonas há sempre um pequeno interregno entre dois momentos. No futebol vamos nos entretendo com os treinos da selecção, com o novo treinador do SLB (agora é que tudo vai correr bem, pelo menos já não têm que comprar flores para o funeral), com apito final (que se tudo correr bem afinal lixa verdadeiramente o FCP) com o Soares Franco que começa a vender o SCP às peças, com Cristiano Ronaldo, com o Mourinho, etc.. Afinal, tudo o que permita mater os motores aquecidos.
Quanto às Maratonas, durante a interrupção tenho mantido o motor aquecido fazendo uns pequenos treinos que têm servido para ir perdendo a forma de forma suave e ao mesmo tempo descansando o esqueleto.
Mas como já começo a estar farto, deliberei que o treino começa esta semana. As primeiras duas semanas vão ser suaves e servirão de adaptação para o verdadeiro treino de 16 semanas que começa no dia 9 de Junho (já submetido à GAFE, esperando arranjos técnicos do Eng. do treino da GAFE mais conhecido pelo Galego Voador).
Quanto aos objectivos para BERLIM por agora são poucos: não ter lesões no processo de treino e acabar mais uma. Com o andar do treino poderemos refrescar os alvos, mas senão o fizer, estes já são suficientes para colocar a carcaça novamente a mexer como deve de ser.
Meia Maratona da Nazaré
Há 1 semana
1 comentários:
gostei de ver presidente.
esta é a filosofia tartaruga. mas como tens um plano galego-coached duvido que não vás acelerar para uma sub 3h30m em Berlim.
forte abraço de um fãn.
ab
Enviar um comentário