CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 27 de dezembro de 2009

Terceira semana e a S. Silvestre de Lisboa

A semana 3 está completa. Lá continuamos dentro do planeado, ou seja, fazendo km ao ritmo da vontade e com o supremo objectivo de eliminar algumas das calorias que em excesso foram entrando, nesta quadra Natalícia, e que vão por cá ficar mais uns tempos (para ajudar a combater o frio). Semana onde percorri 43km distribuídos por 4 treinos (dias 23,24,25 e 27).

No de dia 27 fui um entre alguns milhares que completaram a 2ª Edição da S. Silvestre de Lisboa. Prova com um percurso muito luminoso e que da primeira para a segunda edição teve grandes progressos que devemos saudar. E quem como eu correu há 15 dias o GP do Natal hoje está concerteza muito contente... afinal há organizações que estão preocupadas com os atletas de pelotão! (qualquer coincidência entre as duas organizações é pura coincidência). Claro que existem algumas coisas a melhorar, mas tenho a certeza que estamos perante uma estrutura que está atenta e com vontade de melhorar. Por mim... PARABÉNS a todos e em especial ao António Sousa a quem desejo os maiores êxitos profissionais.

Para a semana há mais.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Regresso do Quisto Sinovial

No mês de Maio apareceu-me um quisto sinovial no pé (sobre o assunto escrevi aqui um pequeno post na altura). O tratamento na altura realizado aparentemente resultou, mas o mesmo “regressou” passado um curto período (malvado). Deixei passar o tempo, pois desta vez não sentia qualquer desconforto, mas nas últimas semanas verifiquei que as suas dimensões estavam a aumentar. Resolvi marcar então uma consulta no ortopedista. Hoje o médico aconselhou-me uma pequena cirurgia para remoção deste quisto. Informou-me que depois da cirurgia terei que fazer uma paragem de cerca de 3 semanas até voltar novamente a fazer actividade física intensa. Se tudo correr bem o projecto Paris não está posto de parte pois terei tempo de recuperar a forma física para conseguir terminar este novo desafio.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Duas semanas de treino para Paris

As duas primeiras semanas de treino para a Maratona de Paris estão cumpridas. Conforme planeado estas 2 e as próximas duas têm unicamente como objectivo recomeçar a correr regularmente. Mas mesmo este objectivo tão modesto não está fácil de ser cumprido.


Na primeira semana 7/12 a 13/12 só consegui fazer 2 treinos e uma corrida (GP de Natal). Todos estes Km’s foram feitos com grande “sacrifício”, pois estou numa fase onde a preguiça impera. Coloco o relógio cedo para correr e a “vontade” obriga-me a permanecer no vale dos lençóis. Mesmo assim um dos treinos começou antes das 6h30m o que foi um feito que não mais se repetiu, apesar de ter sabido muito bem.
Planeai terminar esta semana correndo no centro de Lisboa no GP de Natal, que já não fazia há dois anos. A prova, que segundo consta é a prova mais antiga de Portugal (vai na sua 52ª Edição), conheceu este ano um novo percurso (Saldanha, Campo Grande contornando a Churrasqueira, Saldanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Rossio, Restauradores). O percurso era giro e o dia apesar de frio estava bonito, tudo estava a favor para que a prova fosse uma boa jornada de propaganda da modalidade. Mas não foi. Não vou aqui falar o que muito já foi dito em muitos locais na net (por exemplo : aqui) mas posso dizer que esta prova a mais mal organizada de todas em que já participei.


Pelo menos valeu pela manha bem passada a correr!!

Foto de José Gaspar (Atletismo Magazine)

A segunda semana continuou pelo mesmo diapasão PREGUIÇA. Não há nada a fazer. Já estou convencido o meu corpo vai ditar a lei neste recomeço. Assim nesta semana de poucos km’s (36) fiz 3 treinos (quinta, sexta e Domingo). Felizmente foram 3 bons treinos todos diferentes: o de quinta soalheiro; o de sexta-feira chuvoso; e finalmente o de Domingo com muito frio.
Bom... a próxima semana vai continuar ao mesmo ritmo, ou seja, nas calmas. Se calhar ainda esta semana ainda volto aqui para dar notícias de uma possível paragem forçada. A ver vamos.