Agora já não há volta a dar já estou inscrito na minha décima oitava maratona, dez anos depois da minha primeira aventura nestas distâncias.
No dia 6 de Outubro 2013 vou tentar completar a nova maratona de Lisboa 700 dias depois da última prova. Que grande interregno. Será que o meu corpo sabe como é? Pelos poucos treinos que tenho vindo a fazer estou com a consciência que vou penar, ou seja,
EU SOZINHO NÃO VOU LÁ.
O percurso da prova é fantástico como diz no site da prova:
“A maratona começa na bela cidade de Cascais, na famosa Baía de Cascais, segue no sentido Este pela estrada Marginal, sempre paralela ao Oceano Atlântico até chegar à cidade de Oeiras, percorrendo o seu jardim, passando pelo Palácio do Marquês de Pombal, voltando à estrada Marginal, e agora às margens do Rio Tejo. Ao chegar a Lisboa, entra pela Praça do Comércio, seguindo pela Baixa até ao Rossio, passando em frente ao Teatro Nacional D. Maria, regressando à zona ribeirinha, passando a Estação de Santa Apolónia, para se juntar ao percurso da Meia Maratona que segue em frente até chegar à meta situada no Parque das Nações.”
Ver mapa