CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 27 de março de 2009

Insanidade


A minha próxima cenoura desportiva foi, aqui, definida há pouco tempo. Desde então, tenho saído para a rua comprimindo religiosamente o plano estabelecido, mas sem chama nem esperança que o objectivo final possa vir a ser cumprido. Esta falta de vitalidade é normalmente meio facilitador para a instalação no nosso corpo das viroses que circulam no éter das nossas vidas. Assim foi... o vírus GAFIANO atacou. e numa semana instalou-se apoderando-se de todos os meus objectivos desportivos. Tentei de tudo... conselhos de amigos, análises económico/financeira, treinadores, análises fisiológicas até consultei estrangeiros. Mas nada... a INSANIDADE propagara-se tomando conta do meu ser.

Para que possam perceber a complexidade da doença informo que rasguei por completo o plano que publique no dia 6 do corrente mês e substitui-o por aquele que abaixo se afixa (Cliquem nele e observem-no com todo o cuidado).


UHAU....

Dirão os mais comedidos, louco outros, coitado mais um os outros abanaram simplesmente a cabeça.

A todos responderei com uma afirmação de Hegel: “A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente”.

Depois desta afirmação, que me iliba, permitindo continuar no alcance dos meus propósitos, que passam mais uma vez por testar as minhas capacidades, convido-vos a continuarem atentos a este blog aonde apresentarei como darei cabo do virus GAFIANO nas ruas de MADRID e LISBOA

sexta-feira, 20 de março de 2009

A cenoura que se segue II

Desde que cheguei de férias ainda não tinha tido a oportunidade de ler os mails do GAFE, nem de consultar o blog oficial e seus derivados (tartaruga, aminhacorrida, ect). Comecei pelos mails. Estavam os 39 mails religiosamente organizados na pasta Atletismo. Um por um fui-me inteirando dos acontecimentos mais relevantes da nossa colectividade.
Depois avancei para o blog. Estive a ler os relatos de Sevilha e conhecer os próximos objectivos? Two Ocean Marathon? NY já é dada como está garantida!
A reportagem fotográfica de Sevilha está bastante boa. Só não fiquei a saber se seguiram o conselho do Galego Voador: «Não esqueçam comer o "pescaito frio" em Sevilha.»
Gostei bastante do relato do Presidente sobre as 12 maratonas em que participou antes de Sevilha. Será que vamos ter uma variante do objectivo "40 anos - 40 Kms" e teremos "50 anos - 50 maratonas"? Os próximos anos dirão se esta variante se confirma.
Agora que "arrumei a casa", calcei as sapatilhas e fui correr.

PS: Gosto mesmo de pertencer à GAFE.

Uma História

Acabei de receber um mail do nosso amigo CB que nos apresenta uma historia já conhecida por alguns de nós mas que vale a pena sempre rever.
------
Uma história verdadeira:
Um dia o filho pergunta ao pai:
"Papa, vens correr comigo a maratona?"
O pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.
Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim.
Correm novamente os dois.

Certo dia, o filho pergunta ao pai:
...
E o pai diz que sim.
Isto é tudo muito simples...vejam pf as imagens no link seguinte:
  http://www.youtube.com/watch?v=VJMbk9dtpdY

segunda-feira, 16 de março de 2009

40 Anos – 40Km

Hoje o amigo AB conclui aquilo que tinha prometido há uns tempos fazer no seu aniversário 40km, 1 por cada ano de vida. Tive o privilégio de fazer com ele os primeiros 14km, ou seja, acompanhei-o “de mão dada” até ser um adolescente consciencioso. Depois partiu sozinho... podem ler aqui o excelente relato que o próprio fez.

Espero que não vire moda esta forma de comemorar os aniversários pois alguns de nós já estamos na faixa das ultramaratonas.

PARABÉNS

sexta-feira, 6 de março de 2009

A cenoura que se segue

Há quem consiga sair todos os dias para a sua corrida diária com o único objectivo de por um pé a frente do outro sem se preocupar em seguir planos nem perseguir objectivos. Mas há outros como que senão tiverem uma obrigação de saírem não saem. São os preguiçosos.

Mas este sorna quando passa muito tempo sem calçar as sapatilhas por calaceira, por cansaço, por falta de tempo, por lesão, ou porque... não sei porquê, fica instável.

Assim resolvi “criar” um novo intuito de curto-prazo que obrigue a dar de novo rotina às minhas “sapatilhas”. Abaixo deixo o meu plano paras as próximas 9 semanas que terminarão com a  Meia-Maratona de Setúbal no dia  10/5. Nesta prova tentarei bater a minha melhor marca em meias planas.

Este plano, poderá e deverá ser alterado. Já no dia 16/03 tentarei palmilhar uns KM’s com o amigo AB que nesse dia terá como objectivo: “1km por cada ano”.



quinta-feira, 5 de março de 2009

"O meu passo modificando os meus pensamentos"

Gostei deste texto...


(Revista Gingko Março 2009)

domingo, 1 de março de 2009

Growing Together... Running Together...!


Aqui fica uma *grande meta GAFE*, na sequência do previsível sucesso da nossa participação na maratona de NY. Na Páscoa de 2010, gostava de participar na Two Oceans Marathon, considerada a mais bonita de todas as ultra-maratonas (e também a mais pequena... tem “apenas” 56 km!).
--
--
Se a Comrades é a Raínha das Ultras, a Two Oceans foi-me descrita como a mais bela Princesa! Pelo que soube, o espírito (“vibe”) da corrida e a sua beleza são inesquecíveis.

E a Cidade do Cabo não será menos. Um incentivo extra para levarmos uma equipa completa: Corre-se também, e ao mesmo tempo (com partida simultânea) uma Meia-Maratona!
--

Para gente normal como nós, uma ultra-maratona far-se-á uma vez na vida?
A ser uma...