CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 3 de abril de 2011

MARATONA nº 16

De hoje a uma semana vou fazer a minha 16 Maratona em Milão, quase 18 de meses depois da última (Maratona de Nova York). Este longo interregno ficou a dever-se a alguns problemas de saúde e pequenas lesões que tive durante este período.

Esta maratona foi preparada com muita calma para que as lesões não voltassem. O plano de treino específico, de 15 semanas, começou na última semana de Dezembro, mas o recomeço dos treinos, regulares começou antes no final de Setembro.

O plano foi cumprido quase à risca com um pequeno desvio (6% na Quilometragem). Para mim, como para todos nós, o que é mais difícil é arranjar tempo para tanta hora treino (foram 72h de treino efectivo onde foram percorridos 820km). O que vale são os amigos que têm pachorra em nos acompanhar e connosco sofrerem. A forma foi aparecendo paulatinamente e como prevíamos o que nos permite ir para Milão com a sensação de “dever cumprido”.

Viajo para Milão acompanhado de dois amigos que vão sofrer comigo os 42,195km da praxe.

Todos os três temos objectivos diferentes. O Luís, apesar de não confessar e se tudo correr bem vai dar cabo do seu record. O Bruno vai fazer a sua primeira experiência e vai conhecer o “demónio” da distância. Eu como sempre quero acabar e depois penso que se tudo correr bem posso andar perto do ritmo de 5:00/Km, ou seja, terminar não muito longe do objectivo com que me inscrevi 3h30m. Logo vereemos, daqui a uma semana e meia aqui deixarei o meu relato.

Até lá BOAS CORRIDAS.


1 comentários:

Unknown disse...

Um dia após a Maratona...consegui terminar.
Durante a corrida, um misto continuo de emoções, -"consigo dar a volta ao mundo"; -"nem mais um passo"; e no final quando supero todas as dores...passo a meta emocionado e feliz...Consegui! Que demónio!!!
Bruno Lucas