CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 20 de dezembro de 2009

Duas semanas de treino para Paris

As duas primeiras semanas de treino para a Maratona de Paris estão cumpridas. Conforme planeado estas 2 e as próximas duas têm unicamente como objectivo recomeçar a correr regularmente. Mas mesmo este objectivo tão modesto não está fácil de ser cumprido.


Na primeira semana 7/12 a 13/12 só consegui fazer 2 treinos e uma corrida (GP de Natal). Todos estes Km’s foram feitos com grande “sacrifício”, pois estou numa fase onde a preguiça impera. Coloco o relógio cedo para correr e a “vontade” obriga-me a permanecer no vale dos lençóis. Mesmo assim um dos treinos começou antes das 6h30m o que foi um feito que não mais se repetiu, apesar de ter sabido muito bem.
Planeai terminar esta semana correndo no centro de Lisboa no GP de Natal, que já não fazia há dois anos. A prova, que segundo consta é a prova mais antiga de Portugal (vai na sua 52ª Edição), conheceu este ano um novo percurso (Saldanha, Campo Grande contornando a Churrasqueira, Saldanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Rossio, Restauradores). O percurso era giro e o dia apesar de frio estava bonito, tudo estava a favor para que a prova fosse uma boa jornada de propaganda da modalidade. Mas não foi. Não vou aqui falar o que muito já foi dito em muitos locais na net (por exemplo : aqui) mas posso dizer que esta prova a mais mal organizada de todas em que já participei.


Pelo menos valeu pela manha bem passada a correr!!

Foto de José Gaspar (Atletismo Magazine)

A segunda semana continuou pelo mesmo diapasão PREGUIÇA. Não há nada a fazer. Já estou convencido o meu corpo vai ditar a lei neste recomeço. Assim nesta semana de poucos km’s (36) fiz 3 treinos (quinta, sexta e Domingo). Felizmente foram 3 bons treinos todos diferentes: o de quinta soalheiro; o de sexta-feira chuvoso; e finalmente o de Domingo com muito frio.
Bom... a próxima semana vai continuar ao mesmo ritmo, ou seja, nas calmas. Se calhar ainda esta semana ainda volto aqui para dar notícias de uma possível paragem forçada. A ver vamos.

0 comentários: