CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 4 de outubro de 2009

Só faltam 4 semanas para NY

Sinto que aos poucos, e poucos, a forma está a regressar o que me ajuda a pensar que provavelmente vou conseguir fazer uma Maratona tranquila e sem grandes sofrimentos.

Esta última semana foi uma excelente semana de treino. Todos os treinos formam bem cedo (6:30-7:00 da manhã) e correram muito bem em especial o último na sexta-feira (5x2000mt a ritmo de 10km com 800mt de recuperação a ritmo de recuperação). O meu companheiro Luís esteve sempre presente a motivar-me.

Para terminar a semana fui fazer à meia-martona de Portugal com o Ricardo e Paulo, encontramos o Paulo Serranito e o seu filhote que experimentou a distância aos 15 anos (um grande herói consegui terminar a distância e quase que teve que levar o pai às cavalitas). Durante a prova, encontrei a amiga Paula que nas suas calmas lá completou mais um desafio quem sabe já em preparação para a próxima Maratona Internacional em Abril (estou só a semear).

O objectivo da prova estava desenhado em torno do Ricardo e do Paulo para que eles batessem os seus recordes à meia. De referir que estes homens são uns fantásticos atletas que estão a experimentar as distâncias mais longas com o objectivo de em 2011 terminarem um Ironman (grandes malucos... mas já são os meus heróis). Estava programado inicialmente fazermos uma média 5:00/km. O dia estava com uma temperatura agradável (21ºC) mas com uma humidade enorme de cerca de 90%. Com andar a temperatura subi até aos 24ºC e a humidade desceu até aos 75%. Esta humidade não ajudava nada. Acho que nunca suei tanto como nesta prova.

Quem já fez esta prova sabe que ela não é muito fácil pois tem grandes oscilações em termos de altitude (subidas e descidas suaves mas muito longas). Conseguimos manter-nos dentro do nosso objectivo (com algumas oscilações) até aos 12km. A partir daí o nosso ritmo decaiu progressivamente até que aos 16km tínhamos 2:08 de atraso em relação ao ritmo médio. O Ricardo que não estava nos seus dias (é menino para grandes marcas se só corresse) mandou-nos embora e lá fomos nós dois a experimentar as forças que restavam. Foram um excelentes 5km a ritmo médio de 4:25. O Paulo podia ter feito ido bem mais rápido, mas não me quis deixar para trás. Como já aqui disse o Paulo é um corredor nato. Facilmente estará a correr a meia na casa 1:30:00. Terminamos eu 1:44:37 o Paulo com 1:44:49 e o Ricardo 1:49:30 (o Paulo e o Ricardo com novos e excelentes records).

Foi uma boa semana e uma excelente PROVA.

3 comentários:

Nuno Cabeça disse...

parabéns a todos por mais uma bela prova popular!

José Alberto disse...

Parabéns pela prova e também pelo relato.

Continuação de bons treinos para a maratona de NY.

Já falta pouco.

José Alberto

Anónimo disse...

Carlos Obrigado pelas tuas, desmerecidas, palavras. Já pedi para me trazerem um babete para não sujar o teclado.
Eu nunca esperei por ti o que fiz foi tentar copiar quem sabe e, já que sou geneticamente indisciplinado, esforçar-me por aprender a ser disciplinado.
Pela segunda vez tenho de dizer que foi uma honra poder correr com o Carlos. Ele sabe muito da coisa e eu muito pouco. É apreciável o método, rigor e empenho usados pelo Carlos quando corre. Tal como me acontece com o Ricardo, correr com o Carlos é estar descansado porque é ter tudo para que as coisas corram bem. É só dar às pernas.
Mais uma vez foi também motivo de felecidade poder entrar numa prova deste género, que graças ao Ricardo, descobri.
Quando nos voltamos a divertir antes de Paris?
Parabéns ao filho do Serranito e ao próprio que correu com os tais 4garrafões nas mãos.