CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 25 de outubro de 2009

Já faltam menos de 60000 segundos

Pois é falta menos uma semana para eu tentar completar a minha 15ª Maratona e logo na cidade que nunca dorme. Se conseguir completar esta passam a faltar Boston e Chicago para completar a lista das Major’s. Talvez consiga Chicago em Outubro de 2010 e Boston em Abril de 2011 (sonhar não faz mal a ninguém).

Hoje fiz o último “treino” a sério antes da prova. Estive mais uma vez presente na Corrida do Tejo. Antes de começar sinceramente não sabia como devia fazer esta prova. No planeamento, feito há meses, escrevi que devia fazer os primeiros 5km nas calmas (ritmo de Maratona) e depois dar tudo o que pudesse nos últimos 5. Mas por outro lado, estava com vontade de fazer uma prova dentro da melhor marca aos 10km. Parti rápido, 4:16 e 4:21, para os 2 primeiros km mas rapidamente tomei consciência que o traçado da prova era complicado demais para andar a ritmos tão loucos. Abrandei ligeiramente o ritmo e resolvi que o resto era para fazer muito rápido mas sem loucuras. No final fiz 44:41 uma boa marca mas a mais de 1 minuto do meu record. Mas numa prova com tanta gente (terminaram 9147) consegui uma boa classificação (1047), ou seja, fiquei à frente de 88,55% dos corredores que terminaram. MUITO BOM.

Fiquei contente, mas não modifiquei em nada as minhas expectativas para NY. Assim parto para esta maratona com o grande objectivo de terminar e gozar o máximo que puder. Tudo o resto é ganho.

2 comentários:

Mike disse...

Olá Carlos! Venho aqui deixar-te aquela "forcinha" necessária para essa grande aventura, a 15ª em NY!
Esta semana vai chover um bocadinho, mas no dia da prova acho que vais poder contar com sol!
Boa sorte e boa viagem aos States!

Nuno Cabeça disse...

Não posso deixar de desejar uma grande experiência, em mais uma das maiores maratonas.
Imagino os arrepios de emoção ao passar por todos aqueles bairros... talvez um dia