CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por 5 segundos

Eu tinha já dito neste blog, antes de decidir que ia fazer a Maratona de NY, tinha como objectivo bater o meu record pessoal dos 10km na corrida da Linha (eu sei que com esta idade já devia ter juízo, mas..).
Mesmo com as mudanças de planos fui tentar. Mas falhei. E por uns míseros 5 segundos.

Pois foi mesmo assim... não bati o meu record pessoal dos 10km por 5 segundos (menos de 0.2% do tempo da corrida).

Desculpas? Nenhuma.
Simplesmente não tinha pernas.
Fiz 43:48.

Estava tudo perfeito para eu poder bater o record.
Um bom jantar na véspera. Uma boa semana de tapering. Um bom apoio dos amigos nos dias anteriores à prova. Amigos à partida. Bem disposto. Partida à frente. Duas lebres de luxo durante a corrida. Percurso lindo. Tempo muito bom. Estava tudo irrepreensível para que eu batesse o record. Só faltaram... as minhas pernas.

Como já disse o percurso da prova é muito bonito sempre na marginal com partida em Carcavelos e chegada em Cascais, junto à Câmara Municipal. É uma prova com um ligeiro declive negativo mas um pouco “serrilhada” como podem ver.

Apesar de não ter conseguido bater o meu record desta vez dei o litro desde o primeiro ao último Km. O meu objectivo era correr sempre entre os 4:15 e 4:20. Quase que conseguia atingir os meus objectivos senão fossem os desastrosos km’s 4 e 8 coincidentes com as zonas de maior declive.
Agora faltam 6 semanas até à Maratona de NY, 3 bem duras e 3 de descompressão (tapering). O objectivo das 3 primeiras é colocar nas pernas os km’s que faltam para que possa fazer a maratona sem grande sofrimento.
Por curiosidade fui ao site Running for fitness predizer qual a minha marca à Maratona baseada na minha recente marca aos 10km. As médias dos vários métodos dão 03:21:32 (com a melhor tempo 03:18:35 e a pior 03:36:58). Sinto que estou mais perto das 3:36 do que 3:21.
Seja qual for a marca a minha lebre de NY vai bater um record (o maior numero de minutos a correr).
Até NY dou mais noticias.

2 comentários:

Nuno Cabeça disse...

obrigado Carlos!

Grande tempo! notam-se as lebres pela classificação :)
Bons Sinais para a big apple!

Pedro Teixeira disse...

E a "lebre para NY" avisa que não precisa de bater o seu "recorde" por muito... com 3:30:59 já ficava satisfeita... :)