CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nova York


Pois é.... os meus planos formam mais uma vez alterados. No dia 1 de Novembro, integrando uma pequena equipa da GAFE, estarei presente na Maratona de Nova York. Esta mudança de planos foi o resultado de uma dura negociação, levada acabo pelo responsável das “compras” da GAFE, que consegui um preço quase de saldo para esta prova. Esta é a minha primeira prova fora do continente europeu e a terceira da lista de 5 Majores que quero concluir.

A equipa, apesar de infelizmente ser reduzida, é de grande qualidade (espero que na Maratona de primavera do próximo ano a GAFE possa estar mais bem representada – o desafio será feito brevemente). Em Nova York terei a companhia além do organizador desta etapa (Luís) do secretário-geral (Pedro) que fará finalmente o trabalho para que foi eleito, ou seja, estar com alguma antecedência no território americano a preparar a chegada da comitiva presidencial.
Como desta vez como não podemos contar com a fotógrafa oficial da GAFE (Isabel), contratada recentemente para tirar as fotografias oficiais do novo Mercedes-Benz abaixo dos 1000€, tivemos que assalariar uma jovem (Ana) com pouca experiência na área mas com muita vontade. Para que possa estar em condições, de cobrir condignamente o evento, resolvemos enviá-la para um curso de 6 semanas, de fotografia desportiva, já em território Ianque. Vamos ver se o investimento resulta e se o secretário geral arranja material fotográfico condigno.

A partir do dia 24 terei 10 semanas de treino até à prova. Até aqui, como sabem, o meu treino tem sido orientado com o objectivo de melhorar a marca aos 10km tentado para isso aumentar a minha velocidade de base (sem muito sucesso diga-se de passagem) desprezando o nº de km tão importantes para quem quer concluir uma Maratona. Agora há que aumentar rapidamente o nº de km’s semanais ( o que tenho tentado fazer desde Domingo passado). O resultado deste esforço inicial concretizou-se num músculos das pernas (ou melhor uns tijolos) completamente doridos e incapazes nesta semana de andar depressa. Estamos no “principio” de uma nova aventura e agora é que vai começar a “doer”.

Por aqui fico prometendo que vou dando novidades do treino para a minha 15ª Maratona.

0 comentários: