CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 2 de agosto de 2009

GP NISA

Hoje resolvi rumar à Vila de Nisa, no distrito de Portalegre, para correr o V GP de Nisa prova com uma distância de 10km que já tinha corrida no ano de 2006.
Praça da Republica em Nisa (Local da partida do GP de Nisa)

Os 20ºC tornaram a corrida muito mais fácil de ser realizada para os cerca de 100 participantes presentes quando comprada com os 30ºC de há 3 anos.

A prova com algum declive (em 2/3 da prova estamos a descer ou subir) realiza-se num circuito urbano, em 2 voltas com chegada e partida na praça principal da vila, extremamente simpático e onde o pouco publico presente não se cansou de apoiar os atletas.
Mapa da prova de Nisa

A participação nesta prova tinha dois objectivos: passear um pouco e fazer um treino rápido acompanhado com mais companheiros que me ajudassem a manter o treino a um ritmo relativamente alto.

Os dois objectivos foram alcançados a 100%. O passeio foi bom e a prova/treino correu muito bem. Terminei a prova em 45m36s (4m33s/km) o que é relativamente bom para altura da época/treino.
Ritmo da minha prova por km

A prova em termos organizativos correu sobre rodas. Distribuição dos dorsais simpática, partida sem grande complicações e formalismos (com 100 atletas não seria de esperar outra coisa).

Apoio aos atletas muito bom: água em cada 2,5km; chegada com speaker muito entusiasta a puxar por todos os atletas; duche final em excelentes condições no pavilhão gimnodesportivo.

Chegada

E assim passei uma excelente manhã de domingo em NISA.

1 comentários:

Anónimo disse...

parabéns Senhor Presidente, grande performance.
estás lançado, 10 km a este ritmo nesta altura configura uma época em alta!!! :)
Abraço
AB - Tartaruga