CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Peso e Performance nas Maratonas de Carlos Ferreira

Acabei de receber uma email do nosso amigo Elvis directamente dos EUA que vou eu publicar por falta de “Know-Wow” do nosso amigo. 

A sua reflexão intitula-se  “Peso e Performance nas Maratonas de Carlos Ferreira” é aqui publicada de forma integral:

“Devo confessar que estou ultrapassado perante tanto controlo da informação do treino. E confirmo aquilo que está nos livros, um forte associação entre a redução do peso e a performance. No teu caso podemos confirmar que a redução da massa corporal explica aproximadamente o 63% da melhora do tempo na maratona (como chegar a redução da massa corporal para isto acontecer é outra coisa). Por outro lado, em media por cada kg de peso perdido melhoras 6 min 24 segundos o tempo da maratona (Ver gráfico em anexo). Faz favor, não utilizar a equação para calcular o peso para recorde do mundo (se calhar pode ser considerado doping).
Podes publicar o email no bloge, eu ainda não dei com a caminho para faze-lo, embora tenha tentado.
Grande abrazo.
Não esqueçam comer o "pescaito frio" em Sevilha.
BOA SORTE para todos os gafistas”


3 comentários:

João Paixão disse...

Belo relato das maratonas. Já agora, para primeira, qual recomendaria?
Eu estou a pensar em Londres 2010, mas há o sorteio...

João Paixão disse...

E boa sorte para Sevilha.

Unknown disse...

Caro JP,
Obrigado pelo apoio. Relativamente às Maratonas Londres em 2010 é um objectivo excelente. Claro que é difícil entrar através do sorteio. Mas pode sempre recorrer a agências de viagens especializadas para tentar uma entrada. Normalmente é mais caro e nem sempre é fácil que eles arranjem entrada. Eu também tentei começar por ai, como já disse, mas como não consegui fiz outras Maratonas entretanto. Por exemplo, PARIS, ROMA ou BARCELONA são maratonas excelentes para iniciar a aventura internacional.