CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 1 de fevereiro de 2009

13

No dia 22 de Fevereiro vou tentar completar a minha décima terceira maratona. Não sei como mas de repente comecei a pensar que o nº 13 está normalmente ligado a má sorte. Nunca fui muito supersticioso, mas... nunca se sabe. Do pouco que li sobre a origem desta superstição esta teve provavelmente origem em dois factos:

  • no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia;
  • na última Ceia de Cristo eram 13 convivas e entre eles Jesus que morreu na sexta-feira.

Hoje fui fazer o meu último longão, antes da Maratona de Sevilha, depois de uma noite tempestuosa sai para a rua com um sol radioso mas consciente que provavelmente durante o treino iria apanhar alguma chuva. E ela veio. Sabem quando? No 13km... “arre”. E foi um km completamente diluviano onde até granizo caiu. Apesar de bem agasalho fiquei completamente gelado e com a roupa pesando toneladas. A partir dai o nível do treino baixou e os últimos 10 km foram muito dolorosos. Mas como costumamos dizer “estes 33,5km já cá cantam...”

Mas o 13...

2 comentários:

Nuno Cabeça disse...

no dia 13 de fevereiro de 2004, comecei a correr.
no 13 de maio de 1969 nasci.
abraço e bons treinos

BritoRunner disse...

Passei só para desejar uma boa prova em Sevilha, espero que o dorsal não seja o 13... :D

JCBrito