CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 28 de dezembro de 2008

Provas de Natal

Já vai longe o (meu) último post...

Aqui vos deixo uma fotomontagem da última participação GAFE na Meia-Maratona de Lisboa, no passado dia 7-12... Foi um dia memorável, com recordes vários e muita galhofa, amizade e entreajuda! Infelizmente a fotodesporto apenas tem um registo por atleta (deve ser "a crise"!)... Mas não são nada más, senão vejam:


E uma nota breve, como prometido, sobre a São Silvestre de ontem (27-12) em plena Baixa Pombalina com muitas luzes e bastante público (1500-3000 atletas?)... Onde o Presidente Ferreira e a lebre Teixeira bateram os seus recordes aos 10 mil, com registos médios de 4:22 min/km (43:38 final "chip") e 3:50 min/km (38:26 final "chip"), respectivamente. Registos que não envergonham ninguém, especialmente considerando a inclusa subida do Rossio até ao Marquês...

Dada a copiosa chuva que não parou nas horas antes da prova, é digno de nota que tantos atletas não ficaram em casa... Chuva que parou precisamente 10 minutos antes da prova (e não mais voltou) para gáudio de tantos "pintos encharcados"! Soube muito bem percorrer aquela zona da "minha/nossa" cidade, com cheiro a Natal por todos os lados, no meio de tanto entusiasmo atlético. Foi bom de ver. E de fazer parte.

Claro que já avisei o Carlos que estes passos "de atleta" (4:22!!) vão ter repercussões imediatas nos treinos... Não pode haver mais comptemplações com afirmações do género "ai, vais muito depressa...!"... "esse passo não é para mim!"... "tenho dores na anca"..., etc.). Os atletas, sobretudo os mais experientes, vêm aumentar as suas responsabilidades à medida que o treino faz efeito e os recordes vão baixando... :)

E por falar em treino, já recebi a notificação Presidencial que o treino "a sério" vai começar já esta semana com séries de 8x800m na Terça, 16km na Quarta, treino intervalado na Sexta e 28km no Domingo! (ou Sábado). Como diz o outro, na GAFE "there is no free lunch"...! Toca a treinar...

Também já fui "avisado" que ainda não coloquei os meus objectivos para Sevilha. A minha reposta foi "nem vou colocar"! A justificação é esta: as metas, quando atingidas (e bem sofridas), são para saborear longamente e estou ainda a gozar a última... Treinar sem metas está a saber muito bem. Mas aqui fica um objectivo, muito descomprometido: estar (bem) por perto do(s) atleta(s) GAFE que bater(em) recordes pessoais em Sevilha... no momento de cruzar a meta!

Boas corridas!

Pedro T.

3 comentários:

Unknown disse...

O atleta Pedro Teixeira, apesar dos “não” objectivos, vai ter que andar depressa na Maratona de Sevilha pois o Sr. Luís está a fazer dieta nesta época Natalícia para cumprir o segundo objectivo, e como até agora não há lesões só falta tentar as 3h05. Portanto o sr. Teixeira necessita de uma lebre em plena forma.

Nuno Cabeça disse...

com menos 170 metros... também bato records!

;)

Pedro Teixeira disse...

Menos 170m...?? Ora bolas...
Vamos ver... 9830m em 38:26 dá um passo de 3:55... o que corresponde a 39:06 se fossem 10000m de facto... não soa tão bem... mas ainda assim seria PB. Fica a meta dos 39 minutos para a próxima.