CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 7 de dezembro de 2008

A Day at the Races

Claro que não estou a falar do quinto álbum dos Queen (lembram-se daquela faixa Somebody To Love (http://www.youtube.com/watch?v=cxbFLYa0_bw) ? Espectacular...)

Hoje a GAFE este envolvido nas corridas. Nuno na Maratona com ajuda na parte final do Pedro Oliveira e com acompanhamento do Bento, durante alguns metros, lá para os lados de Algés e na meia o Pedro Teixeira, Luís, Carlos, Ana e Katarina.

Pelos resultados que podem ver de seguida foi um dia mesmo espectacular.

Um pequeno comentário a cada uma das performances, a laia de comentador desportivo do próximo jornal desportivo a ser lançado “A GAFE NOS QUATRO CANTOS DESPORTIVOS”.

NUNO – Mais uma Maratona no papo (a terceira do ano). Nas calmas, fez melhor que no Porto. O atleta caminha paulatinamente para o seu objectivo. Para saberem mais sobre a prova podem consultar o blog do Nuno em: http://minhacorrida.blogspot.com/

PEDRO – GANDA MARCA. UHAU!!!!!!! NEW WORLD RECORD OF GAFE. O homem agora já começa a andar com os “corredores”. Marca ao nível da obtida em BERLIM. Muitos Parabéns. Agora o Elvis vai ter que se esforçar para bater o record.

LUÍS – Outra marca fantástica. Será que foi record? Este homem vale mesmo muito perto das 3h na Maratona. Pode ser que não seja em Sevilha, mas noutra talvez já em Abril.

CARLOS – Foi uma boa prova. Antes da partida não sabia o que devia fazer (ir sozinho e tentar fazer uma boa marca, ir com as meninas ou então esperar pelo Nuno e ir com ele). Optei em ir sozinho... até aos 7km estava tudo a correr bem (4:36 média). Mas uma dor na articulação coxo-femural e algum cansaço aconselharam-me a esperar pelas meninas e boa hora o fiz. Foram uns 14km excelentes.

ANA – Prova dentro das minhas previsões. A Ana poderá será, num futuro muito próximo, a parceira de treino que me irá puxar. É uma “moça” forte e determinada. Hoje fez os últimos 2km à média de (4:30). MAS COMETEU UM ERRO IMPERDOÁVEL. Olhem bem para a classificação da Ana no escalão... terceira!!!! E não foi ao podium receber a taça??? E agora? O primeiro premio a sério da GAFE e a moça não foi.... Caros amigos temos que nos reunir com urgência para tomar uma decisão sobre esta não conformidade (BENTO MARCA A REUNIÃO).

KATARINA – finalmente a nossa jovem amiga que bateu no “muro” (da meia) aos 17Km. Mas fez uma prova excelente de sacrifício a puxar pela Ana sendo uma autêntica parede protectora de vento. E no fim teve a “nobreza” de obrigar a ANA partir “a sua vida”. PARABÉNS KATARINA és uma verdadeira “GAFISTA”

It was a good day at the races

6 comentários:

Pedro Teixeira disse...

Um bom dia, sim senhor! Até a chuva parou apenas durante a prova (pelo menos a minha!). Já li o Blogue do Nuno (ele julga que a malta não liga, mas está enganado!) e fico contente por também ele ter verificado a maior presença de estrangeiros, que eu também notei na meia. Talvez em breve tenhamos uma maratona a sério em Portugal... para eu correr uma por cá! :)
--
Uma muito bonita estreia GAFE das nossas queridas, todas rosinhas, com nome da equipa e tudo! Fazem uma dupla fantástica a vários níveis, simpatia e camaradagem em primeiro lugar. Foi imperdível ver a Ana aos pulos a bater palmas, ao ver chegar a Katarina... E não sei se notaram mas foram as duas primeiras GAFES na classificação por escalão (3ª e 14ª... que luxo). Esta displicência de não receber o prémio de 3ª classificada é que tem de ser analisada com toda a seriedade! O Bento saberá o que fazer...
--
Uma palavra, já agora, para o Jorge e para a Isabel, acompanhantes também de luxo, que fizeram o "runners support" à chuva e ao frio.
--
Quanto ao meu tempo, o Elvis já fez 1:22 na Ponte! A Meia da ponte é sempre um recorde "oficioso" (não sei qual o seu recorde em plano), mas na realidade só me sinto "recordista GAFE" na Maratona. Em provas mais curtas, o Galego em boa forma é imbatível!
--
Isto promete para Sevilha...!

Nocas&Joquinha disse...

Meus queridos amigos,

Isto de pertencer a uma equipa como a GAFE e ter companheiros como vós é realmente um grande privilégio!

Obrigada pelas vossas elogiosas e inspiradoras palavras relativamente aos bons resultados de ontem e, principalmente, obrigada por todo o apoio, carinho, paciência e sábios conselhos durante todos os treinos da GAFE :-D

Relativamente à prova, um agradecimento MUUUUUUUUUUUUITO especial à minha "Viking" preferida, que me "levou pela mão" até aos 17 km e sem a qual não teria conseguido atingir o objectivo estabelecido para esta prova.
Obrigada também ao nosso querido Presidente, cuja experiência e instruções foram determinantes nos últimos 2 km da prova .

Já agora... eu e a Katarina decidimos (unilateralmente) tornar a música "We are the Champions",dos Queen, o "Hino Oficial" da "Ala Rosa" da GAFE ;-)

Infelizmente o reinício da vida profissional vai-me privar de treinar com a GAFE tanto quanto gostaria e por isso estou um pouco receosa relativamente a Sevilha :-(


Um grande beijo a todos
Ana

P.S. - Em breve enviarei as fotos (Katarina, Pedro e Ana) tiradas pelo Joca depois da prova

António Bento disse...

Fantástico, fantástico
Que grande manhã domingueira.
"O" GAFE está de grande saúde e vitalidade. Belos tmepos.
Parabéns ao Nuno por mais uma maratona.
E a todos os meio maratonistas pelas excelentes prestações. Muito BEM!
Quanto ao 3º lugar e respectivas incidências, deixo o procedimento:
- a atleta deverá contactar a organização de forma a poder receber o seu prémio
- o senhor presidente deverá validar a marca agora obtida como recorde oficial do GAFE, para os escalões femininos
- o senhor presidente, secretário geral e demais atletas deverão organizar o próximo jantar, como é habitual nesta quadra, desde há 3 anos - solicito que o façam não atendendo à minha disponibilidade e que avancem, pois nas próximas 2 semanas estarei entre Lisboa e Castelo Branco sem datas ainda definidas para cada umas das cidades.
vou treinando e caso consiga apareço na janta ... :(
- cada atleta deverá, em excel, registar todas as provas das respectivas carreiras, com efeitos retroactivos, de forma a podermos construir um histórico individual, como indicador de regularidade atlética
- finalmetne sugiro que a língua Sueca seja eleita como a 2ª língua oficial do GAFE, a seguir à Portuguesa e que em 2009 possamos instituir uma boa prática de alternar bolachas, bolos e biscoitos, Portugueses e Suecos, no final dos treinos longos de Domingo (apenas válido para Domingos ...)
abr
AB

Nuno Cabeça disse...

parabéns pela bela "mini" de toda a GAFE!

Principalmente pelo 3º lugar da na, acho que o presidente devia ir levantar a taça à calçada da ajuda...
da prova prova principal vejam o meu blog.

luis Nunes disse...

Parabéns a todos pela excelente participação nas provas de Domingo.

Carlos,

Não bati o meu record pessoal. Fiz 1:25:21 em Março e 1:24:21 na prova do ano passado (que tinha menos 500metros:-)).

Os objectivos pessoais para Sevilha são:
- Chegar a Sevilha com 69,9Kg´s
- Fazer 3h05 na Maratona.

Boas corridas e até amanhã (6h45).

o Editor disse...

Parabéns a todos os maratonistas e half-maratonistas e fico à espera de ver publicada uma fotografia dos atletas que estiveram em prova juntamente com a 1ª taça ganha pela nossa "modesta" colectividade.