CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 21 de setembro de 2008

Destak para Berlim

A corrida da linha organizada pelo jornal Destak e pela Câmara de Cascais é a mais recente prova do panorama das corridas para todos. A prova que foi completada por 1125 atletas é a continuação lógica da Corrida do Tejo, parte mais ou menos onde a outra termina e percorrer o resto da marginal até Cascais. Se levarmos em conta só a beleza do percurso talvez até goste mais desta. Em termos de dificuldade apesar do desnível ser quase nulo (parte de 8m de altitude e termina a 5m) é uma prova muito serrilhada com algumas dificuldades das quais saliento: a subida da Parede (400 metros a 2,6% de inclinação) e a subida antes do Estoril (200 metros a 4,7%).

Hoje, estava um dia maravilhoso para correr, não havia vento, o sol estava tapado pelas nuvens e a temperatura era amena regada por uma pequena chuva no início da prova.

Planei para este dia um treino a ritmo progressivo. A primeira metade devia ser feita a ritmo de maratona e a segunda a um ritmo de 10km (record). Como parti rápido demais (4:31 no 1ºKm) tive que dosear o esforço. Assim fiz os primeiros 5km em 23:02 e os segundos em 21:48. Nestes segundos os dois últimos km’s foram muito bons para mim (4:12 e 4:08). Acabei bem (44:51) e não me senti cansado no fim. FOI UM BOM TREINO pré BERLIM.

Quanto aos restantes colegas só o Luis me acompanhou nesta prova. Partiu que nem um foguete e nunca mais o vi. Penso que o tempo dele tenha sido 40:11 (Grande atleta). Uma pena que não tenha km´s de treino suficientes senão ia fazer um record fantástico em BERLIM. Mas com o Luis nunca se sabe.

O outro berlinense teve que ficar em estágio em casa para ver se livra da maldita constipação que desde Domingo passado o massacra. Esperemos que esta o esteja a forçar a um tapering à Carlos Lopes.

Caros amigos durante a semana tentarei relatar-vos as minhas expectativas para BERLIM

1 comentários:

Anónimo disse...

parabéns aos 2 representantes do gafe.
com o luís,como diz o Sábio Presidente, nunca se sabe e bem doseado penso que pode sair recorde pessoal em berlim - sub 3:05' é o meu palpite.
com muita pena não pude estar na corrida cujo trajecto, subidas, descidas e buracos conheço como a palma da mão. fica para a próxima.
e ao atleta constipado os desejos de um rápido restabelecimento. berlim aguarda a capitulação dessa barreira histórica.
abraço a todos
ab - tartaruga