CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 11 de junho de 2008

6 anos

Faz hoje 6 anos que recomecei a correr.
Tomei a decisão no dia 11 de Junho de 2002. Esta foi despoletada após um jogo de futebol que fiz com uns amigos contra uns jovens (levamos uma abada) que passavam por mim que nem uns foguetes (não consegui correr mais de 5 minutos). Foi a frustração total.
Resolvi então mudar de vida.
No dia seguinte comprei uns sapatos novos e uma balança digital e tracei o meu plano para o dia seguinte: Vamos lá ver quanto é que pesas Carlos e quanto tempo consegues correr seguido.
Assim no dia 11 depois da minha higiene diária fui ter com a balança.
Puxa....
80Kg e algumas centenas de gramas. Isto está mau.
Com mais moral fiquei para o teste da corrida.
Consegui fazer 2,8km em 17m30s.
Frustrante...
mas não desisti.
Nessa semana corri 9,5km em 56minutos de treino (3 sessões). Na semana seguinte já foram 14,2km em 1h18m. E lá fui andando passo a passo.
Mais lá para a frente lembro-me bem de um treino num trajecto com perfil muito irregular numa distância tipo ultra-maratona: Foram uns monstruosos 9km feitos em 1h09m.
Durante alguns dias gabei muito deste meu feito. O moral atingido foi tão elevado que tive a coragem de autopropor mais um desafio: fazer a corrida do Tejo em 13 de Outubro.

Quando a terminei a Corrida do Tejo senti que era capaz de tudo e logo fiz a pergunta. Será que conseguido fazer a meia Maratona de Lisboa em Abril?

No dia 16 de Abril o desafio da Meia Maratona de Lisboa estava conseguido em 1h50m a partir daqui já todos conhecem o resto da história.

As cenouras foram se sucedendo o que permitiu gastar muitos sapatos. Até hoje contabilizei 12 553km, 52 provas entre elas 11 Maratonas, etc etc.

A melhoria da qualidade de vida que consegui neste últimos seis anos devo fundamentalmente à pratica desta actividade física que me permitiu entre coisas ganhar novos amigos (GAFE) que me “fazem” continuar a pensar que é possível chegar aos 50 000km lá para o ano de 2023.
Um abraço para todos.

1 comentários:

António Bento disse...

um post motivador. inspirador. apetece já ir correr e fazer uma meia maratona para retomar a época. que exemplo presidente. és a prova viva de que qualquer momento é bom para mudar de vida. por isso és o nosso PRESIDENTE.
forte abraço e OBRIGADO pelo brilhante post.
ab